Costa Cruzeiros – novos navios para temporada América do Sul 2021/2022

TEMPORADA AMÉRICA DO SUL

Para a temporada da América do Sul este ano, de novembro próximo a abril de 2022, a Costa Cruzeiros acaba de anunciar duas novidades: o Costa Smeralda assume os itinerários de seu navio gêmeo Costa Toscana. E o Costa Fascinosa substituirá o Costa Favolosa.

Os dois novos navios, Smeralda e Fascinosa, são gêmeos, em tamanho, capacidade e categoria, do Toscana e do Favolosa.

Trata-se, segundo a empresa, de uma reacomodação global de navios . O Costa Smeralda chega uma semana antes a Santos, o que possibilitará a saída de Natal, muito pedida pelos agentes de viagens e passageiros.

Outra mudança, para melhor, além da saída de Natal, é o embarque às segundas-feiras, em Santos, para o Costa Smeralda. Segundo a companhia, por ser o maior navio e nunca ter navegado na temporada brasileira , a empresa entendeu ser melhor tê-lo sozinho nos portos de Santos, lhéus e Salvador.  Mais conforto e tranquilidade para todos.

SOBRE O COSTA SMERALDA

 

Flagship da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda foi lançado em dezembro de 2019 e será o maior navio da companhia na temporada brasileira. Com mais de 180 mil toneladas e mais de 2.600 cabines, o Costa Smeralda tem como destaque o Coliseu – uma área aberta em três decks no centro do navio que oferece tecnologia audiovisual de última geração para os hóspedes desfrutarem de shows e performances excepcionais previstos na programação.

Todos os móveis, iluminação, tecidos e acessórios foram fabricados na Itália, alguns produzidos especificamente para o navio. O design italiano é também a grande estrela no CoDe – Costa Design Museum, o primeiro museu instalado em um navio de cruzeiro. O Costa Smeralda traz ainda como destaque o Solemio Spa; espaços de entretenimento; bares temáticos e restaurantes, incluindo um ambiente pensado exclusivamente para famílias com crianças.

O Costa Smeralda é considerado uma “cidade inteligente” itinerante. Além da inovação de ter como opção de combustível o Gás Natural Liquefeito (GNL), com baixos níveis de emissões, o navio incorpora uma série de novidades tecnológicas de ponta e projetadas para reduzir ainda mais o impacto ambiental, entre elas: a necessidade diária de água, que é alcançada diretamente do mar, por meio dos sistemas de dessalinização; o consumo de energia, reduzido ao mínimo com luzes de LED; o projeto do casco do navio, que diminui significativamente o arrasto na água, os elevadores de última geração que recuperam a energia ao reintroduzi-la no sistema de eletricidade; e a coleta e a reciclagem de 100% dos materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, que fazem parte de uma abordagem integrada para apoiar projetos de economia circular.

SOBRE O COSTA FASCINOSA

O Costa Fascinosa iniciará a temporada brasileira da companhia em 20 de novembro com opções de mini-cruzeiros e itinerário rumo à Bahia, com embarque e desembarque em Santos. Em dezembro o navio será reposicionado para os itinerários do Prata, com opções de embarque no Rio de Janeiro e em Itajaí.

Em abril de 2022, o transatlântico Brasil-Itália oferecerá embarque em Itajaí, pela primeira vez com itinerário de 19 noites; além da opção de embarque no Rio de Janeiro, em um roteiro de 17 noites.

Com a temática dos filmes clássicos e seus protagonistas, o Costa Fascinosa apresenta já na entrada principal do navio, o chamado de Amarcord Atrium, no qual os hóspedes se deliciam com um cenário inspirado no clássico de Federico Fellini, decorado com cores quentes e lustres em forma de diamantes. O navio conta com 1.508 cabines, 4 piscinas, 5 jacuzzis, 290 m de comprimento e 35,5 de largura.

A área externa é dedicada ao filme “E o Vento Levou”. Com mais de 1.000 m², traz opções de relaxamento e entretenimento, como banheiras de hidromassagem com vista para o oceano, cachoeiras e outras atrações. A outra área no deck principal é a “Blue Moon”, que possui um teto de vidro deslizante para o hóspede contemplar o céu nas mais diversas estações do ano. No local, há também uma tela de cinema de 18 m², onde passam filmes e vídeos.

No navio o hóspede pode aproveitar o “Nuovomondo 4D Cinema”, cinema em quatro dimensões que desperta os cinco sentidos e agrada adultos e crianças. Destinado às crianças, o Acqua Park é um playground com um navio pirata, um castelo e um toboágua.

Os hóspedes poderão ver shows dignos da Belle Époque na “Bel Ami”, um teatro com uma iluminação futurista e sistema de som. Socializar em qualquer um dos 13 bares, se divertir no “Babilônia” Disco, acompanhar shows de música ao vivo no “Blue Velvet” piano bar ou tentar a sua sorte no “The Millionaire” Casino, em homenagem ao filme “Quem Quer Ser um Milionário”.

Possui um dos maiores centros de bem-estar a bordo, o Samsara Spa, com 6 mil m² de área com o que há de mais moderno em tratamentos de beleza e bem-estar.

Outro ponto alto do Costa Fascinosa é a sua excelência em gastronomia e em variada carta de vinhos, com o melhor da cozinha italiana tradicional e internacional em cinco restaurantes.

A Guiando sua Viagem disponibiliza o catálogo de cruzeiros pela América do Sul na temporada 2021/2022. Confira, faça a sua escolha que cuidamos de todos os detalhes para você embarcar no cruzeiro dos seus sonhos.

 

Fonte: Panhotas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + onze =