Roteiro de 10 dias pelo Peru

Peru, nosso país vizinho aqui na América do Sul , conhecido mundialmente pelos seus sítios arqueológicos, merece nossa sugestão de roteiro.

Vou deixar aqui a sugestão de um roteiro de 10 dias explorando o país.

Começando por Lima/ Arequipa/Colca/Puno/Lago Titicaca/Cusco/Vale Sagrado/ Machu Picchu/Cusco/Lima.

Lima – A capital do Peru merece , pelo menos, uns dois dias de estadia. A orla de Miraflores é belíssima e concentra os  hotéis mais novos como : Ibis Style Lima  e Mercure Ariosto.

Farol de Miraflores

Arequipa – Conhecida por muitos como a “Cidade Branca”, graças aos casarios centrais que foram construídos em silla, um tipo de pedra branca vulcânica porosa. Arequipa guarda, até hoje, cenários e histórias preciosas como a Juanita, uma das múmias mais bem preservadas do Peru, e o Mosteiro de Santa Catalina, um dos mais bem conservados conventos de clausura do país.

Mosteiro de St. Catarine

Colca – No espetacular Vale do Colca, subindo os contrafortes do vulcão Chachani, é possível admirar os vulcões Misti e Picchu Picchu.

Puno – é considerada a capital folclórica do Peru. Sua grande atração é o Lago Titicaca. Passear pelo Lago Titicaca e visitar suas Ilhas Flutuantes está no topo da lista sobre o que fazer em Puno. Sem dúvidas, as ilhas flutuantes, chamadas Ilhas Uros, são o maior destaque do Lago Titicaca Peruano. Mas, a viagem não estará completa sem uma visita a, pelo menos, umas das outras duas ilhas: Ilha Taquile e Ilha Amantaní.

Lago Titicaca – Puno

Cusco, e principalmente o Valle Sagrado, merecem alguns dias no roteiro, pois têm vários sítios arqueológicos para serem visitados.

Ao longo do Valle Sagrado dos incas, que começa em Huambutío e termina em Ollantaytambo, existem centros arqueológicos de importância e altura na época incaica. Passear por este magico Vale, vai deixar uma impressão que perdurará no tempo e em suas lembranças.

Sacsayhuaman – Cusco

Machu Pucchi – A Cidade Perdida dos Incas, surpreende com seus terraços, santuários cerimoniais, degraus e áreas urbanas. A energia está ao redor de todos.

Huayna Picchu – Machu Pucchi

Gostou do roteiro?

Podemos montar um totalmente personalizado para você.

Entre em contato pelo WhatsApp da página e saiba mais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =