São Bento do Sapucaí – SP
Nesse momento de tantas privações que estamos passando, nos demos conta que o nosso entorno tem diversos cantos desconhecidos. É uma boa hora para valorizarmos o que temos ao lado, e buscarmos experiências antes nunca vividas.
Um bom exemplo é a cidade de São Bento do Sapucaí.
São Bento do Sapucaí fica a cerca de 350km do Rio de Janeiro e 200km de São Paulo, pertinho de Campos do Jordão. É uma cidade muita acolhedora e um esconderijo perfeito para curtir um final de semana em contato com a natureza e em boa companhia. A cidade tem pousadas muito charmosas, bons restaurantes, artesanato local e inúmeros atrativos naturais.
ONDE SE HOSPEDAR?
Pousada do Quilombo – com uma estrutura de 170m2 da Serra da Mantiqueira, a pousada dispõe de 40 acomodações e um ambiente aconchegante com diversos atrativos: Spa, recreação infantil, atividades ao ar livre, jacuzzi e quadra de esportes.
Pousada Villa da Montanha – está localizada próxima ao centro e também dos restaurantes da cidade. A vista privilegiada para a Pedra do Baú e o amplo jardim, despertam o convívio com a natureza. As acomodações são em chalés com infraestrutura variada, e a área de lazer dispõe de piscina e playground.
O QUE FAZER?
A principal atração da cidade é, certamente, o Complexo da Pedra do Baú. Composto pela Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata. É um local perfeito para quem busca aventura. É possível percorrer várias trilhas, fazer escaladas e até rapel.
Você também poderá contemplar as cachoeiras da região.
UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA
Indico uma visita ao Entre Villas e o viveiro Frutopia. Lá é possível acompanhar todo o processo da uva ao vinho e se deliciar com os ótimos produtos artesanais. Também é possível visitar as plantações de: frutas vermelhas (framboesa, amora, uva, mirtilo), castanhas portuguesas, azeitona e até lúpulo. Não deixe de reservar o almoço no Restaurante Entre Villas, onde você poderá desfrutar de uma experiência gastronômica Slow Food, saboreando produtos artesanais de qualidade produzidos na região.
O ARTESANATO LOCAL
De grande importância para região, o bairro do Quilombo é conhecido por seus artesãos. O mais ‘famoso’ deles, Ditinho Joana, memória viva do Bairro do Quilombo. Visite também o Espaço Arte no Quilombo. É uma ótima oportunidade para conhecer os quase 80 artesãos e artesãs locais que trabalham com palha de bananeira, de milho, bambu e outros materiais. Não deixe de conhecer também o Ateliê Mãos Bentas, além de ser um ateliê de costura, é uma loja colaborativa com mais de 20 artesãos da região.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!