Viagem gastronômica: 5 países que você precisa conhecer

Você já pensou em viajar para um destino só para saborear as iguarias locais?

O que te atrai quando você planeja uma viagem? O que mais pesa para você? Se a cidade tem praias paradisíacas? A vida noturna? Os passeios históricos ou o ecoturismo? Cada destino tem um pouquinho de tudo ou quase tudo para nos oferecer, mas sempre tem algum que nos fisga mais, não é mesmo?

São milhares de tipos de turismo que podem despertar o seu interesse. Você já pensou em viajar para um destino só para saborear as iguarias locais? Se a resposta for sim, faça já a sua mala e nos acompanhe por essa deliciosa viagem.

Muitos turistas acabam vindo para o Brasil atrás de caipirinha, churrasco e feijoada. Se você é apaixonado por comida e se interessa no turismo gastronômico, o Hurb separou cinco destinos internacionais para você conhecer e saborear as comidas locais.

Nessa viagem você vai comer, comer e comer! Mas é claro, que no meio da comilança, você também terá um tempo para conhecer um pouco das cidades e os passeios mais badalados.

Argentina

A Argentina é uma das viagens internacionais mais procurados pelos brasileiros, isso se deve a facilidade de entrar no país, já que não é necessário passaporte ou visto para fazer uma viagem com o intuito de turismo, você só precisa apresentar o RG.

Crédito: Ente de Turismo del Gobierno de la CiudadO choripán é o sanduíche mais popular na Argentina
Seja para Buenos Aires ou aproveitar o inverno em Ushuaia, as cidades argentinas têm um turismo bem variado que irá mesclar perfeitamente com um tour gastronômico, você vai se deliciar com os pratos locais.

Nossos maiores rivais do futebol, os “hermanos” argentinos têm uma culinária incrível, de deixar qualquer um com água na boca, com muita influência italiana, você vai encontrar opções diversas de massa e até mesmo uma pizza única.

Crédito: Bhofack2/iStockAs famosas empanadas argentinas

Um dos pratos mais procurados pelos turistas são as empanadas, parillada (o churrasco argentino), alfajor e é claro, o doce de leite. Não deixe de procurar os melhores restaurantes para saborear os quitutes argentinos, até os não muito comentados como choripán, locro e tomar um bom vinho.

Canadá

Um país lindo, cheio de parques e belezas naturais como as Cataratas do Niágara e lagos como o Moraine e o Banff, que tem águas com um azul em tom turquesa. Você pode fazer um roteiro que mescla o melhor do ecoturismo do Canadá e passeios na cidade, a Galeria Nacional em Otawa, a Torre CN em Toronto e em Montreal para conhecer a La Grande Roue.

Crédito: LauriPatterson/iStockO poutine, iguaria que consiste em batata frita com queijo e molho de carne, chamado de gravy

Um dos pratos típicos mais comum do país foi criado em Quebec, o poutine que consiste em batata frita com queijo e molho de carne, chamado de gravy.

Se você está de dieta é melhor nem pensar no beaver tail, é um doce que tem o formato de uma calda de castor, é uma massa frita e a cobertura é o cliente que escolhe, podendo ter o recheio de maçã com canela, nutella, pasta de amendoim, hum já dá vontade de começar pela sobremesa.

Crédito: Divulgação/BeaverTails – Queues de Castor O beaver tail é um doce que tem o formato de uma calda de castor

Outras iguarias locais que não podem faltar em sua viagem para o Canadá é o Montreal smoked meat, o maple syrup, o nanaimo bar e é claro, o butter tarts.

Chile

Chile é o destino queridinho dos brasileiros quando querem curtir a neve, se você procura viajar no inverno chileno, é preciso programar sua viagem entre o dia 20 a 22 de setembro.  Mas não se preocupe se você não puder viajar no inverno, o país tem diversas cidades que são belas em todas as estações.

Crédito: Divulgação/Sabores de ChilePorotos granados, prato típico da região de Maule

O Deserto do Atacama e o Valle de la Luna, são destinos lindos e ótimos para quem está planejando uma viagem com os amigos.

A gastronomia chilena tem muitos caldos e ensopados, o porotos granados por exemplo é um dos principais pratos do país e é feito de feijão, amendoim e milho. Outros pratos que envolvem caldos que são muito conhecidos são a Cazuela e o Caldillo de Congrio.

Crédito: Marcela Vieira/iStockA chorrillana, prato típico da gastronomia chilena

Existem outros pratos como a empanada chilena e a chorrillana, uma batata frita deliciosa com pedaços de carne, ovo e muita cebola. E é claro que não pode faltar a bebida, não deixe de experimentar a bebida típica do país, o famoso Terremoto!

Itália

Vai fazer uma Eurotrip? Coloque alguma cidade italiana em seu roteiro, você precisa dessa experiência culinária pelo menos uma vez na vida. Sem contar a oportunidade de conhecer Roma e fazer um desejo na famosa Fontana di Trevi ou um passeio de gondola em Veneza e tentar segurar a Torre de Pisa.

É preciso separar alguns dias para poder fazer todos esses passeios e aproveitar para conhecer uma das culinárias mais famosas do mundo.

Crédito: Poike/iStockItália tem uma das culinárias mais famosas do mundo

Massa! Muita massa e mais massa e um pouco de queijo. A pizza no Brasil e totalmente diferente da que você vai encontrar na Itália, seja a massa até a forma como colocam os ingredientes.

Como é o país das massas, tente experimentar o máximo possível, como nhoque, ravióli e até o mais tradicional que é o espaguete. Mas não é só de massa que vive a culinária italiana, você precisa provar pratos como risoto, ossobuco e bruschetta, sem contar os doces tradicionais italianos, os mais conhecidos são: cannoli e o tiramisu.

Grécia

Esse país dos deuses, berço da cultura ocidental, têm paisagens belíssimas e uma das praias mais lindas de todo o mundo, a Praia de Navagio. São mais de mil ilhas para você se maravilhar, conhecer e se banhar nessa inesquecível viagem para Grécia, que é um dos países mais ricos de turismo histórico, essa é uma viagem no tempo no mundo atual.

Crédito: Margouillatphotos/iStockO Moussaká lembra muito lasanha, mas o prato é feito com berinjela e molho bechamel

Para você aproveitar essa viagem se deliciando, você precisa experimentar o famoso prato grego, o Moussaká ou Mussacá, lembra muito lasanha, mas o prato é feito com berinjela e molho bechamel.

Se você curte comidas mais naturais e sempre coloca o iogurte grego no carrinho de compras, você precisa experimentar o original, que está longe dos sabores dos industrializados.

Crédito: Vladimirs_Gorelovs/iStockFrappé foi criado acidentalmente na Grécia

Nascido também no país, o Frappé foi criado acidentalmente, mas hoje em dia é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Ao visitar o país, você precisa experimentar a bebida Ouzo e o Gemista, um dos pratos favoritos dos gregos.

Viagem gastronômica pelo Brasil

Você não precisa viajar muito longe para poder fazer passeios gastronômicos. A cultura brasileira nos deu de presente uma variedade de costumes e sabores, escolha também sua viagem nacional e você com toda certeza irá se saborear com pratos totalmente diferentes do que está acostumado em sua região.

Crédito: Ibeirorocha/iStockA tradicional moqueca baiana

No Pará por exemplo, o açaí é servido em temperatura ambiente comem com peixe, farofa e outros alimentos. Um dos pratos mais brasileiros é o acarajé e não tem outro igual a não ser na Bahia e não dá para visitar o Sul do Brasil sem experimentar o churrasco local, não é mesmo? Um prato mais delicioso do que o outro, cheio de sabores e histórias que vale a pena conhecer.

Fonte: https://catracalivre.com.br/

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =