Quer fazer uma viagem ecológica, diferente e inesquecível? Conheça Tavares-RS

Quer fugir dos roteiros tradicionais e fazer uma viagem ecológica, diferente e inesquecível?

Conheça Tavares! Localizado no Rio Grande do Sul, o município fica entre duas lagoas – a Laguna dos Patos e a Lagoa Mirim – e uma grande praia.

Por décadas, foi uma região de difícil acesso, principalmente por não contar com estradas pavimentadas. O término do processo de pavimentação ocorreu em 2010, cinquenta anos após o início das obras. No entanto, hoje, em 3 horas é possível percorrer os 321 quilômetros entre os municípios de Osório e São José do Norte.

Uma das grandes peculiaridades de Tavares é que lá existe a junção entre água salgada – do mar – e doce – das lagoas. Esse fato faz da gastronomia local única, pois os frutos do mar têm um gosto exclusivo, graças a essa mistura. O destaque fica por conta do camarão, uma das especialidades da cidade.

Além de comer muito bem, é possível curtir o que a natureza tem de melhor, por meio das trilhas pelas estradas, observação de pássaros(flamingos, maçaricos e aves regionais aparecem por lá diversas vezes), aninais marinhos, como baleias e tartarugas, além de um por do sol de tirar o fôlego.

Tavares também é conhecida por concentrar um grande número de aves migratórias no Parque Nacional da Lagoa do Peixe. Inclusive a cidade abriga todos os anos o Festival Brasileiro das Aves Migratórias que tem atividades voltadas à conservação e está em sua 15ª edição.

Um ponto turístico legal de conhecer é o Farol das Mostardas, que é administrado pela Marinha, e foi construído em 1940. É possível visitar o local, mesmo que não seja aberto ao público, pois os funcionários permitem a entrada. De lá de cima dá para ter acesso a uma vista maravilhosa da Lagoa dos Peixes.

Como chegar

É bem fácil chegar em Tavares: basta ir até Porto Alegre e pegar o ônibus local que leva até São José do Norte. O transporte público passa três vezes ao dia.

Onde ficar

O local oferece diversas estruturas para hospedagens: hotéis, hotéis-fazenda, pousadas e até apartamento pelo Airbnb.

Então fica a dica para uma viagem de grande mergulho à biodiversidade única brasileira.

Fonte: https://www.greenme.com.br/viajar

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =