Governo de São Paulo renova e amplia 50ª edição do Festival de Inverno

Desde 1970, o Festival se consolidou como o maior evento de música clássica da América Latina

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, anunciaram, em coletiva de imprensa após reunião de secretariado no Palácio dos Bandeirantes, no dia 7/6, os detalhes da edição comemorativa da 50ª edição do Festival Internacional de Inverno, em Campos do Jordão, que acontece de 29 de junho a 28 de julho.

“Esse é o ano mágico do Festival de Inverno, é sua edição de número 50, com mais de 100 apresentações, um número recorde”, celebrou o governador. “A expectativa é de atender 150 mil pessoas no Festival, entre atividades gratuitas e atividades pagas, no Auditório Claudio Santoro”, comentou Dória sobre a edição que vem reformulada, com novidades na integração da música erudita, clássica, com a música contemporânea e a música popular.

Desde 1970, o Festival – que se consolida como o maior evento de música clássica da América Latina – cresce em maturidade e experiência e incorpora um espírito de renovação que pautará as próximas edições. As novidades incluem uma programação ampliada, com número recorde de apresentações, atividades para todas as faixas etárias, atrações inovadoras e maior visibilidade dentro e fora da cidade.

“Em alta temporada, Campos do Jordão chega a receber 1,5 milhão de pessoas. São cerca de 150 mil por final de semana durante o mês de julho e uma taxa de ocupação hoteleira de 85%”, detalhou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, que afirmou ainda que receita gerada para a cidade, pelo turismo, em cada final de semana de julho, foi de R$ 442 milhões em 2018.

UM NOVO FESTIVAL DE INVERNO

O ano de 2019 vai marcar o início de uma nova fase, com o objetivo central de elevar o impacto positivo sobre a formação de plateia para além da música clássica, turismo e geração de emprego e renda.

“Um detalhe importante. Esse é o Festival com a maior participação de investimento privado em 50 anos de Festival. Isso significa que reduzimos o investimento público e aumentamos o investimento privado, proporcionalmente. É o festival com o maior orçamento definido para música, conservatório, estrutura, planejamento, logística e operação”, destacou João Doria.

A programação completa do Festival está disponível no site www.festivaldeinverno.sp.gov.br.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =