Latam suspende rota São Paulo-Roma por “excesso de oferta”

De acordo com a companhia aérea, o principal motivo para a retirada do voo de sua malha foi o “excesso de oferta” entre os mercados brasileiro e europeu

A Latam Airlines comunicou, nesta quarta-feira (24), que decidiu suspender a rota entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e Roma, na Itália, a partir de outubro. De acordo com a companhia aérea, o principal motivo para a retirada do voo de sua malha foi o “excesso de oferta” entre os mercados brasileiro e europeu.

Com a saída da Latam, a Alitalia será a única empresa a operar a rota entre a capital paulista e a capital italiana. Atualmente, a aérea conta com voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino a Roma.

Leia abaixo o comunicado oficial da Latam Airlines:

O Grupo Latam Airlines informa que suspendeu a rota São Paulo/Guarulhos–Roma em voos programados a partir de 1º de outubro de 2019. A decisão resulta da avaliação constante da malha aérea da companhia, que identificou excesso de oferta no mercado Brasil-Europa.

A Latam já está em contato com os passageiros afetados, para que possam efetuar o reembolso integral dos seus bilhetes ou reacomodação em empresa congênere.

A Latam reforça ainda que seguirá operando normalmente a sua rota São Paulo-Milão, além de todos os seus outros voos diretos para a Europa com destino a Londres, Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Frankfurt.

O Grupo Latam Airlines sempre busca atender adequadamente a demanda de passageiros de acordo com as condições de mercado. Apesar do ajuste pontual, a companhia seguirá atenta a todas as oportunidades de mercado para se manter como a empresa aérea que mais conecta a América do Sul e a sua região com outras partes do mundo.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 9 =