Civitavecchia Express. Do porto de Civitavecchia até o centro de Roma

Como ir do porto de Civitavecchia até o centro de Roma?

Boa notícia para os turistas que pretendem fazer um cruzeiro na Itália. Em breve, graças ao serviço Civitavecchia Express oferecido pela Trenitalia será mais fácil deslocar-se do porto de Civitavecchia até o centro de Roma.

De 1°de abril até 14 de dezembro, quatro trens diários ligarão o porto à capital. Serão dois trens pela manhã com destino Roma e outros dois na parte da tarde na direção de Civitavecchia.

Até agora, a principal alternativa para quem se deslocasse do porto de Civitavecchia até o centro de Roma era o serviço de transfer particular e, para percorrer a distância entre os dois lugares, o tempo empregado (incluindo o trânsito) era, em média, de uma hora e meia. Com o Civitavecchia Express a mesma distância será percorrida em um tempo aproximado de 40 minutos até a estação de Roma San Pietro, com um gasto significativamente inferior.

Cada trem de seis vagões terá 720 lugares e as passagens custarão 10 euros (só ida) ou 15 euros (ida e volta). Crianças de até quatro anos não pagarão o bilhete e menores de 12 anos também viajarão gratuitamente se acompanhados por pelo menos um adulto. Outro aspecto positivo é que os passageiros poderão transportar malas sem pagar um custo extra por esse serviço.

Civitavecchia Express unirá o porto de Civitavechhia às estações de Roma San Pietro e Roma Ostiense e além da bilheteria tradicional no porto também serão montados seis totens para a compra self service das passagens.

Os horários previstos para os trens foram estudados levando em consideração as chegadas e partidas dos navios e são os seguintes: durante a semana, saída deCivitavecchia às 9h35 com chegada na estação de Roma San Pietro às 10h15 e em Roma Ostiense  às 10h27. No segundo horário, o trem parte de Civitavecchia às 10h15 e chega à Roma San Pietro às 11h07 e em Roma Ostiense às 11h20. Durante os feriados, a saída de Civitavecchia è prevista às 8h30.

Na direção contrária, rumo à Civitavecchia, os trens saem diariamente de Roma Ostiense às 15h37 e as 16h30 ou de Roma San Pietro às 15h47 e 16h38.

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos para atrações italianas, inclusive o Roma Pass, com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide e conferir.

TRANSFERS: Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.

RESERVA DE HOTÉIS: Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM:  Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Fonte: https://post-italy.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + onze =