Cinco bons motivos para visitar o Vale do Café durante o verão

Música, gastronomia e lazer no Vale do Paraíba do Sul Fluminense

As fazendas históricas e os outros estabelecimentos do Vale do Café, região no Vale do Paraíba do Sul Fluminense, estão com programação especial de verão, com opções de gastronomia e para crianças, entre outros, além de descontos durante o período.

Segundo Ana Lucia Furtado, proprietária do Hotel Santa Amália, a região é ideal para quem quer fugir dos altos preços e do calorão típico da época:

– É um local seguro, próximo à natureza e com preços bem mais baixos. Nessa época do ano as noites são bem fresquinhas, diferente do que acontece na praia, e o visual da Mata Atlântica é lindo.

Confira abaixo cinco bons motivos para visitar a região nesta época.

Pôr do sol na natureza

O parque Jardim Ecológico Uaná Etê, localizado na cidade de Paulo de Frontin, ficará aberto até às 19h até o dia 2 de fevereiro para que os turistas possam apreciar um dos mais belos espetáculos por lá: o pôr do sol, que é cercado pela natureza. O local ainda oferece outros atrativos, como bosques e orquidário, entre outros.

Gastronomia e música

A região realiza, no dia 14 de fevereiro, o 1º BBQ Vassouras Festival, evento de churrasco, que acontece no Bistrô Casa do Lago, em Vassouras. A atração recebe chefs especializados em carne, que preparam pratos com costela, cordeiro, hamburgueres, entre outros, com diversos tipos de corte. O evento ainda terá cerveja liberada. A Fazenda Santa Amália tem pacote que inclui o pôr do sol e o festival, além da hospedagem.

Le Vèlo Montagne Foto: Divulgação
Le Vèlo Montagne Foto: Divulgação

Já o espaço Le Vèlo Montagne, na cidade de Miguel Pereira, tem programação especial para a estação, com happy hour às quintas, com DJ convidado ou banda ao vivo, buffet de feijoada aos sábados e noite de hamburguer aos domingos. Além de restaurante, o local, que também é uma loja de bicicletas, organiza pedaladas em grupo e, quem estiver conhecendo a cidade a bordo da magrela, há instalações como vestiário, chuveiro, e área para limpar a bike.

Para as crianças

Quem tem filhos pequenos sabe que o programa “Detetives do Prédio Azul” é uma febre entre os pequenos. O hotel Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, promove evento infantil, entre os dias 25 a 27 de janeiro, com os atores Cauê Campos e Letícia Pedro, os personagens Capim e Mila. Além do encontro, há atrações especiais exclusivas para a época mais quente do ano, como paintball e canoagem, entre outros.

Relaxamento

A Fazenda Vista Alegre, que fica na cidade de Valença, tem pacote para o verão que vai agradar principalmente quem precisa relaxar. Por R$ 150, é possível fazer a visita histórica pela construção, curtir a piscina e, incluído no preço, uma massagem no spa do local.

Contato com produção natural

A Fazenda Alliança, em Barra do Piraí, está com pacote especial de verão para quem quer ter contato com a sua produção de alimentos orgânicos. Além de sua tradicional visita guiada histórica, que conta com o circuito do café, os visitantes podem ir até a horta e os pomares do local e escolher os alimentos que vão comer no lanche da fazenda. O passeio custa R$ 80.

Fonte: https://oglobo.globo.com/boa-viagem

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − dez =