Circuito das Águas Paulista é opção para roteiros econômicos e de curto prazo

As nove cidades da região oferecem diversos atrativos para o público que deseja fazer viagens curtas

Viajar é muito bom, mas nem sempre o orçamento ou tempo permitem longas viagens, uma ótima opção são as cidades do Circuito das Águas Paulista que tem em sua rota turística nove cidades pequenas e próximas com características e atividades diferenciadas, permitindo um roteiro diverso em poucos dias.

Entre os motivos para visitar o Circuito das Águas Paulista estão a riqueza histórica das cidades, a presença de variados tipos de artesanato, malhas, couro, doces, flores, o ecoturismo e o turismo rural, além das estâncias de águas termais e minerais. Com essa grande possibilidade e a proximidade das cidades é um roteiro muito interessante para famílias, casais e amigos que queiram uma programação mais relax e econômica.

Veja um pouco do que cada cidade pode oferecer

Águas de Lindóia
Conhecida como um dos maiores centros hidro climáticos por suas fontes de água termal com rico potencial curativo, Águas de Lindóia é considerada a Capital Termal do Brasil. Possui uma rede hoteleira ampla e bem diversificada e uma gastronomia ao gosto do freguês.
Pontos Turísticos
Amparo
Considerada a Capital Histórica do Circuito das Águas Paulista, a cidade é reconhecida por sua preservação do patrimônio arquitetônico e histórico e mistura o progresso à suas memórias presentes nos monumentos históricos, nos antigos sobrados, casarios, igrejas, colégios e antigas fazendas, verdadeiro acervo histórico-cultural.
Pontos Turísticos
Holambra
A Capital das Flores é um dos roteiros mais charmosos e concorridos do Circuito das Águas Paulista. A cidade surgiu da imigração de famílias holandesas e tem como principal negócio o cultivo de flores e plantas, respondendo a metade da produção de flores do Brasil. É possível conhecer os campos de flores com passeios guiados e também aproveitar a deliciosa culinária holandesa em seus meios de alimentação.
Pontos turísticos
Jaguariúna
Na cidade de Jaguariúna está localizado um dos maiores polos de shows e eventos do Estado de São Paulo, que tem o Jaguariuna Rodeo Festival como um dos mais famosos eventos da região e atrai um grande público todos os anos. Além deste evento e muitos outros, a cidade conta com uma antiga estação de trem com o belíssimo passeio de Maria Fumaça e pontos turísticos e culturais maravilhosos.
Pontos Turísticos
Lindoia
A pequena cidade é conhecida também por sua tranquilidade e paisagem exuberante já que a natureza é muito presente nesta região. Lindoia é conhecida como a Capital Nacional da Água Mineral, sendo reconhecida internacionalmente. Tem como um de seus pratos principais o famoso leitão à pururuca. Um dos principais pontos turísticos é o Grande Lago Lindoia
Pontos Turísticos
Monte Alegre do Sul
A cidade abriga o único santuário do Circuito das Águas Paulista, o Santuário do Senhor Bom Jesus, de grande beleza arquitetônica e seu altar todo entalhado em madeira. Na praça central é possível encontrar artesanato, comidas e bebidas. Além do santuário a cidade traz a fama de grande produtora de morango e cachaça artesanal e realiza a Festa do Morango todos os anos
Pontos turísticos
Pedreira
A cidade é conhecida por ser a Capital da Porcelana, sendo a principal fabricante de porcelana da América Latina. A cidade conta com cerca de 450 empresas que, além das peças em porcelana, produzem também artigos em vidro, gesso, cerâmica, madeira, entre outros. E esses produtos são facilmente encontrados nas centenas de lojas localizadas ao longo da Avenida Antonio Serafim Petean e nas ruas adjacentes. Um paraíso para quem gosta de decoração, utensílios domésticos e afins.
Pontos Turísticos
Serra Negra
Um dos programas mais gostosos para se fazer, além das compras em seus mais de 800 estabelecimentos de couro, malhas, doces, sapatos, entre outros, um shopping a céu aberto, é se deliciar com os tradicionais cafés produzidos na estância. É possível acompanhar de perto a produção dos cafés durante os passeios nas fazendas da região e da pra ver desde o plantio até o líquido chegando na xícara.
Pontos Turísticos
Socorro
A Estância Hidromineral de Socorro, localizada às margens do Rio do Peixe, é considerada a Terra do Turismo de Aventura e tem atividades para todos os tipos de aventureiros, até para aqueles acompanhados de seus animais de estimação. Os pets podem fazer atividades como rafting, trilhas e Stand Up Paddle e têm acesso a muitos dos estabelecimentos hoteleiros locais. Socorro é o turismo certo para quem ama a natureza e adora curtir em família. A cidade oferece também malhas, tricô e artesanatos que podem ser comprados nos centros de compras: Feira de Malhas, Moda de Fábrica, Circuito Outlet e centro da cidade.
Pontos Turísticos

O Circuito das Águas Paulista é roteiro tradicional e durante as férias de julho e janeiro as cidades realizam festivais de inverno e verão com atrações e atividades voltadas a todos os públicos. No natal as cidades entram no clima com suas decorações e realizam programações especiais com paradas natalinas, casa do papai Noel, trenzinhos, apresentações musicais e artísticas.

Fonte: www.g1.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =